Basquete

Link Horários e Contatos
abaeqt facebook
 

8ª COPA SERRANA DE BASQUETE

Em clima de decisão, serão realizadas no sábado, dia 29 de novembro em Teresópolis, no ginásio do Clube Comary, os jogos finais da categoria sub-14 pela 8ª COPA SERRANA DE BASQUETE, evento organizado pela ABEQT com o apoio da FBERJ – Federação de Basquete do Estado do Rio de Janeiro.
basquete2014nov
Neste ano a Copa teve sua disputa em duas categorias, a sub-14 cujas finais será no dia 29 e a sub-17 com suas finais já marcadas para o dia 06 de dezembro, sendo disputada na fase classificatória em 06 Etapas, classificando para as finais da Copa às quatro equipes que mais pontuaram por categoria e significando um número total de 51 jogos na sua fase classificatória, praticamente disputada durante todo o ano.
Participando também do Campeonato Estadual as equipes do COMARY chegam bem preparadas para estes jogos finais com possibilidades de disputar o título nas duas categorias, pois terminou a fase classificatória em primeiro no sub-17 e em segundo lugar no sub-14, comenta o técnico Victor Almeida do Comary.
Disputam as finais do sub-14 no dia 29/11 as equipes do JF/Celtics; COMARY; ABF/Valença e o América de Três Rios.
No sub-17 a ser realizado no dia 06 de dezembro disputam o título as equipes do COMARY; América de Três Rios; JF/Celtics e PBF/JF.

Comary/ABEQT é campeão no Basquete

EQUIPES DO COMARY/ABEQT É CAMPEÃO E VICE NO BASQUETE

Após 6 ETAPAS jogadas mensalmente em diversas cidades do Estado do Rio e de Minas Gerais, o COMARY/ABEQT sub-14 e sub-17 se sagraram campeões e vice-campeões respectivamente da 7ª COPA SERRANA DE BASQUETE em jogos finais realizados no dia 07 de dezembro no ginásio do Clube Comary.

Um triangular final definiu o campeão da categoria sub-14 entre as equipes do PBF de Juiz de Fora o América de Três Rios além da equipe de Teresópolis.

O primeiro jogo do dia foi entre a equipe do Comary/ABEQT e América de Três Rios vencido pela equipe da casa por 51 a 13. No segundo jogo pelo triangular final o PBF/Juiz de Fora também venceu o América de Três Rios pelo placar de 34 a 23 fazendo a final com a equipe de Teresópolis. Na final prevaleceu o melhor preparo técnico da equipe Comary/ABEQT que venceu o PBF/Juiz de Fora por 31 a 14, sagrando-se campeão invicto uma vez que não perdeu nenhuma partida nas ETAPAS anteriores, ficando o PBF/Juiz de Fora com o vice-campeonato.

No sub-17 a emoção tomou conta dos torcedores que foram ao ginásio e assistiram boas partidas de basquete, onde as partidas tiveram várias alternâncias no placar durante os jogos e sempre decididas nos últimos segundos. No primeiro jogo onde o vencedor faria o jogo final contra a equipe do América de Três Rios, o Comary/ABEQT venceu o PBF/Juiz de Fora por 41 a 40 em jogo empolgante.

Com a mesma tônica da partida anterior, em jogo extremamente equilibrado o América de Três Rios levou a taça de campeão do sub-17 vencendo o Comary/ABEQT pelo placar de 67 a 65. Com este resultado o Comary/ABEQT acabou como vice-campeão e a equipe do PBF/Juiz de Fora com a 3ª colocação.

No final da partida o técnico Victor de Almeida, disse que as equipes tanto o sub-14 como o sub-17 estavam preparadas para vencer nas duas categorias, porém a perda com 5 faltas do atleta Luiz Felipe no sub-17 prejudicou o desempenho da equipe nos instantes finais, e não fosse também a falta de sorte nos dois últimos ataques não convertidos em pontos pelo Comary/ABEQT poderíamos ter vencido também o sub-17, porém os resultados foram bons este ano, coroando a dedicação dos atletas, pois classificamos as duas equipes para os play-off’s do difícil Campeonato Estadual do Rio ficando na 6ª colocação no sub-17 e mantivemos a tradição de disputar todas as finais desde a realização da 1ª Copa Serrana e este ano com o título no sub-14 e o vice-campeonato no sub-17.




Pagina 1 de 2