Medalha Tiradentes

medalha Tiradentes Clube ComaryClube Comary vai receber a maior honraria do Estado do Rio de Janeiro
A Medalha Tiradentes.



Foi aprovado no Plenário da ALERJ, pelo Deputado Luiz Paulo, a Medalha Tiradentes, maior honraria do Estado do Rio de Janeiro, para o Clube Comary em homenagem aos seus 50 anos.

Data da aprovação: 08/03/2018




ABRIR NO SITE DA ALERJ


Faço saber que, tendo em vista a aprovação, na Sessão Ordinária de 07 de março de 2018, do Projeto de Resolução nº. 596 de 2018, de autoria do Deputado Luiz Paulo, a Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro resolve e eu, Presidente, promulgo a seguinte:

 
RESOLUÇÃO Nº. 524  DE 2018

CONCEDE A MEDALHA TIRADENTES E RESPECTIVO DIPLOMA AO CLUBE COMARY.
Art. 1° Ficam concedidos a MEDALHA TIRADENTES e o respectivo Diploma ao CLUBE COMARY.

Art. 2° Esta Resolução entra em vigor na data de sua publicação.

Rio de Janeiro, em 07 de março de 2018.


DEPUTADO ANDRÉ CECILIANO
2º Vice-Presidente



PROJETO DE RESOLUÇÃO Nº 596/2018

EMENTA:
CONCEDE A MEDALHA TIRADENTES E RESPECTIVO DIPLOMA AO CLUBE COMARY.
Autor(es): Deputado LUIZ PAULO

A ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO
RESOLVE:
Art. 1° Ficam concedidos a Medalha Tiradentes e o respectivo Diploma ao CLUBE COMARY.

Art. 2° Esta Resolução entra em vigor na data de sua publicação.


Rio de Janeiro, 08 de fevereiro de 2018



Deputado LUIZ PAULO

JUSTIFICATIVA

Clube Comary é uma associação, constituída por tempo indeterminado, fundada em 06 de julho de 1968 por 10 (dez) personalidades, entre eles Carlos Guinle, na localidade Granja Comary, com sede e foro na cidade de Teresópolis. O clube conta com uma área total de 45.000m², sendo um dos maiores clubes da Região Serrana do Estado do Rio de Janeiro.
Em 1984 foi fundada a sub-sede em Rio das Ostras - RJ, subordinada à sede estatutária e regulamentar, com 300 associados contribuintes possuindo seus direitos de uso exclusivo a Rio das Ostras. Os associados da sede, em Teresópolis, possuem livre acesso a sub-sede de Rio das Ostras.
O clube tem por objetivo promover o congraçamento social de seus associados, proporcionando-lhes atividades recreativas, culturais, esportivas, artísticas e sociais para a consolidação do sentimento comunitário, desenvolvendo, ainda, o intercâmbio associado-esportivo com sociedades congêneres.

Entre os mais diversos esportes ali praticados, estão incluídos: basquete, beach tennis, boliche, futebol, futebol de salão, jiu jitsu, karatê, musculação, squash, tênis, vôlei, xadrez e yoga. 
Clube Comary é ainda, muito conhecido, por ser a sede do Centro de Treinamento da Seleção Brasileira de Futebol, além de contar com bela e extensa área verde e cerca de 3.500 associados. Os órgãos administrativos do clube se classificam em: Deliberativos – Assembléia Geral e Conselho Deliberativo; Execução e Fiscalização - Diretoria e Conselho Fiscal ; e de Assessoramento e Auxiliares - Comissão de Sindicância e Comissões Eventuais. A administração do Clube é feita por uma Diretoria eleita com mandato de 2 (dois anos) podendo se reeleger por período igual. Possui uma equipe de 115 funcionários ativos em Teresópolis e 15 em Rio das Ostras, distribuídos em serviços administrativos e gerais.
Participa de trabalho de inclusão social tendo como parceiro a ACAMP (Associação Círculo de Amigos do Menino Patrulheiro), considerado Utilidade Pública Municipal – Decreto Lei nº 2.410, de 11.05.2005.

Nesse ano de 2018, o Clube Comary completa 50 anos de história, isto é, seu Jubileu de Ouro. Por esse motivo, ofereço a Medalha Tiradentes a esse clube que representa tanto para o esporte no Estado do Rio de Janeiro.